segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cabelo é muito mais do que estilo, é uma coroa.





 Recentemente, encontrei em um blog extremamente interessante, chamado Street Etiquetteuma matéria que transpassa os conceitos de um penteado, principalmente fitado sobre os cabelo afros.
 Como vemos todos os dias, o cabelo liso é o que anda dominando as cenas populares e as cabeças tanto de homens quanto de mulheres, o cabelo afro trava uma luta constante, provando cada vez mais ser tão belo quanto, e ainda mais belo que o cabelo liso e comum. O fator principal é o seu estilo exótico, não prendendo-se a apenas um penteado, mas também a diversos, sendo ainda visualmente elegantes e presenciais.



 Na matéria intitulada Crowned, são representados diversos penteados, visivelmente influenciados por pesosas como Jean-Michel Basquiat, Bob Marley, Peter Tosh, Aswad, BDK. os Native Tongues coletivas (A Tribe Called Quest, De La Soul e Jungle Brothers) e um pouco de tudo no meio. E eu como um bom amante dos cabelos cacheados e ruins, ou melhor, não existe cabelo bom ou ruim, dos cabelo mais realçados, assim podemos defini-los melhor, trago até vocês está matéria sensacional. Degustem!




Sobre Crowned, é mencionado:

“Não é um manifesto ou um mandamento
Não completamente  
Não é um mantra, uma doutrina ou uma metodologia  
Mas poderia ser
Você pode chamar de esclarecimento  
Se você não sabe  
Inspiração se você achar que é um expert ou algo bom-de-olhar-para se você não liga muito pra isso  
Se alguma coisa, 
Crowned é uma representação  
Um retrato de como o cabelo pode refletir identidade e estilo  
É sobre perspectiva individual.”

0 comentários:

Postar um comentário